Qual o significado da páscoa? Saiba o que a Bíblia fala sobre isto

Escrito por Vivendo Intensamente em
Publicidade

A Páscoa é uma celebração cristã muito importante que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. É comemorado anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia da primavera e, durante séculos, foi tratado como um feriado celebrado com alegria e devoção.

A Páscoa é mencionada várias vezes na Bíblia, principalmente nos Evangelhos, e também no Antigo Testamento. A ressurreição de Jesus Cristo é o elemento principal da Páscoa. Jesus Cristo disse que sua morte seria o “primeiro dos maiores milagres”, pois foi a prova final de Seu poder sobre a morte e a promessa de que os cristãos que aceitam sua salvação podem ter a vida eterna com Ele na presença de Deus.

Publicidade

A lição é que todos os que são encontrados em Cristo são perdoados de seus pecados e têm a vida eterna. A Páscoa é uma celebração da vitória sobre a morte e oferece a todos nós uma poderosa esperança. É uma celebração que nos lembra que Deus nos ama e que Ele ainda faz milagres para aqueles que estão dispostos a acreditar.

Por que a Páscoa é uma data tão especial para os cristãos de todo o mundo?

A Páscoa é a festa mais importante do cristianismo, comemorando a ressurreição de Cristo. É comemorado anualmente em memória da morte e ressurreição de Jesus, o Salvador. A data da Páscoa varia de ano para ano, podendo cair entre 22 de março e 25 de abril.

A palavra “Páscoa” é derivada da palavra hebraica “Pessach”, que significa passar. Segundo a tradição, é a passagem de Deus pelas casas dos hebreus no Egito, quando por elas “passou” com seu anjo da morte. Esta passagem significava que o primogênito de cada família seria salvo, enquanto todos os outros seriam mortos.

Publicidade

A Páscoa também marca o início da Semana Santa, quando a comunidade cristã se reúne para relembrar a missão e a redenção de Cristo. Nestes dias, os cristãos são convidados a rezar, ler e refletir sobre as lutas históricas do Messias.

A Páscoa é uma das principais festas do cristianismo porque é nela que enfatizamos a mensagem de amor, esperança e vida eterna. É um símbolo de renovação, cura e libertação; E lembre-se também do sacrifício de Jesus Cristo por nós.

A mensagem da Páscoa

A Páscoa é um dos festivais mais importantes no cristianismo, marcando a ressurreição de Jesus Cristo. A mensagem verdadeira que a Páscoa traz é haver esperança e possibilidade de renovação, graças à obra de amor de Deus na história.

O tema central da páscoa é a novidade e o ressurgimento, mostrando que todos os sofrimentos e dificuldades passam, e há espaço para esperança. A Páscoa nos lembra que o amor dura para sempre, e Deus nos quer fazer esta promessa de amor eterno.

A partir daí, somos lembrados de celebrar a vida e a experiência de renovação trazida por Cristo. A Páscoa também nos lembra que não precisamos nos preocupar sobre o que o futuro espera, pois Deus estará conosco e nos guiando em todas as etapas.

Como devemos comemorar a Páscoa

Os cristãos devem comemorar a Páscoa celebrando o triunfo final de Jesus sobre a morte, geralmente na Ceia do Senhor e no culto de adoração.

Durante a Ceia do Senhor, os cristãos relembram os ensinamentos ensinados por Jesus que preparam seus corações para celebrar os mistérios do cristianismo. Os cristãos podem celebrar a Páscoa participando da Ceia do Senhor.

Durante esta ceia, os cristãos participam do pão, simbolizando o corpo de Cristo que lhes foi dado, e do vinho (ou outra bebida), que simboliza o sangue derramado por Jesus na cruz.

Durante o culto de adoração, os cristãos celebram a ressurreição de Cristo após a crucificação. Eles celebram o dom do amor de Deus, o senhorio de Cristo em suas vidas e o sacrifício de Cristo por cada um. As Escrituras são usadas para ensinar e ajudar os cristãos a se lembrarem do plano de redenção de Deus para o mundo.

Conclusão

O Domingo de Páscoa também é marcado por grandes ofícios, com cânticos de louvor à Ressurreição de Cristo, e muitas vezes a formação do anúncio bíblico. Os cristãos também celebram esta data usando enfeites com ovos e coelhos, mas é importante que a ênfase seja dada à  comemorar a ressurreição de Cristo.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.